Descrição
Por Que Devemos Cantar Os Salmos?
Por que Devemos Cantar os Salmos?
Joel R. Beeke, Terry L. Johson, Daniel R. Hyde
80 páginas, pepel creme especial para leitura
Para a maioria dos evangélicos, cantar os Salmos é uma prática que deve ficar no passado.
Este livro nos apresenta razões bem fundamentadas que justificam a pergunta: Por que as igrejas devem voltar à antiga prática de cantar os Salmos? Por que Devemos Cantar os Salmos? Nele encontraremos as bases bíblicas, históricas e confessionais, os benefícios práticos, a pura beleza e a glória de cantar os Salmos.
Aqueles que esperam recuperar a fé bíblica em nossos dias farão bem em participar da adoração que se encontra nos Salmos inspirados, adoração essa que exalta a Cristo e enriquece a alma.
“porque cantar os Salmos? Na verdade, a pergunta deveria ser: ‘Por que não cantar os Salmos?’ A maioria das tradições cristãs mantém uma posição quanto a autoridade bíblica. O cristãos conservadores proclamam a doutrina da inerrância bíblica. O estudo e a memorização das Escrituras são zelosamente estimulados. Como é possível, então, os Salmos que Deus deu a seu povo especificamente para serem cantados e que por gerações inteiras foram cantados entre todos os principais grupos Protestantes, estejam sendo quase universalmente negligenciados? Como foi que os Salmos, que indiscutivelmente são a própria Palavra de Deus, foram completamente suplantados por hinos em nossos dias?”
-Terry L. Johnson
“Quando cantamos esses cânticos… estamos certos de que Deus põe as palavras em nossa boca, como se ele estivesse cantando em nós para exaltar a sua glória”
-Santo Agostinho
Sobre o Autor:
O Dr. Joel Beeke é presidente e professor de teologia sistemática e pregação no Seminário Teológico Reformado Puritano, pastor da Congregação Reformada Herança Holandesa em Grand Rapids, Michigan, editor da Bandeira da Verdade da Graça Soberana, diretor editorial da Herança Reformada Livros, presidente da Herança Publicações, e vice-presidente da Sociedade de Tradução Reformada Holandesa. Ele tem escrito ou editado mais de cinquenta livros (incluindo vários para crianças), e contribuído com mais de mil e quinhentos artigos para livros, revistas, periódicos e enciclopédias reformadas. Seu doutorado é em teologia da Reforma e da pós-Reforma, pelo Seminário Teológico de Westminster. Ele é frequentemente convidado para dar palestras em seminários e para falar em conferências reformadas ao redor do mundo. Ele e sua esposa, Mary, foram abençoados com três filhos.