Descrição
Reforma 500 Anos
A OBRA. Reforma 500 Anos – Revisitando a História: Impactos Sociais, Políticos e Culturais, é uma coletânea, composta de sete capítulos, dispostos em eixos temáticos os quais se entrecruzam, sobrepondo bases conceituais, propondo como resultado um riquíssimo quadro descritivo do movimento. São eles:
-
- A Convergência de fatores para a Eclosão das Reformas Protestantes.
-
- As Relações entre a Reforma Protestante e a sociedade de seu tempo
-
- A Revolução Luterana e Reforma Radical no Século XVI – A Questão do Batismo.
-
- A Reforma e as Epistemologias do Sul: uma leitura a partir dos pentecostais e dos povos indígenas.
-
- Identidade local das Assembleias de Deus: uma herança da Reforma Protestante.
- A Reforma Protestante e o Feminismo Evangélico.
AUTORIA. Os especialistas convidados, atuam vividamente na comunidade acadêmico-científica, em cujos os respectivos trabalhos apresentam consistente lastro nas pesquisas de ponta em ciência da religião – Acre, com vínculos formais em reconhecidas instituições de ensino superior, cursos e programas de estudos pós-graduados e grupos de pesquisa reconhecidos pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico -, como o GEPP – Grupo de pesquisas sobre o protestantismo e o pentecostalismo; essa última, inclusive, possibilitando por extensão, a inserção dos seus pesquisadores enquanto expoentes no âmbito do Foro Pentecostal Latinoamericano y del Caribe (FPLyC) e do Global Christian Forum (GCF), dentre outros.
É uma obra destinada a historiadores, cientistas da religião, sociólogos, teólogos, cientistas políticos, jornalistas, estudantes de ciências da religião e teologia, pastores, pastoras, filósofos e outros estudiosos das ciências humanas e sociais que pretendem ampliar seu conhecimento sobre o tema.