Descrição
Sedentos Por Avivamento
Sedentos Por Avivamento – Leonard Ravenhill
“Leonard Ravenhill escreve com a unção de John Wesley. É impossível ler suas obras e permanecer indiferente.” – David Wilkerson
Ao ler esse livro, também chegará a mesma conclusão, pois ele traz o relato de vinte ardentes experiências a respeito da necessidade de um despertamento espiritual, e também dez capítulos sobre as impressionantes vidas de cristãos notáveis, que foram líderes eficazes de verdadeiros avivamentos. As verdades aqui contidas certamente deixarão em você uma marca que permanecerá para sempre.
Sobre o Autor: Nascido em Leeds, Yorkshire, na Inglaterra, Ravenhill foi educado na Cliff College (Inglaterra), aos pés do ministério de Samuel Chadwick. Foi um estudante de História da Igreja e apresentava um interesse particular pelo campo do avivamento. Suas reuniões evangelísticas, ao longo da 2ª Guerra Mundial, atraíram grandes multidões na Grã-Bretanha, e como resultado, muitos convertidos devotaram-se ao ministério cristão e aos campos de missões mundiais.Em 1939, ele se casou com uma enfermeira irlandesa, chamada Martha. Os Ravenhills tiveram três filhos: Paulo, David, e Philip. Paul e David são ministros do Evangelho, Philip é professor.Em 1950, Ravenhill e sua família se mudaram da Grã-Bretanha para os Estados Unidos. Na década de 60 eles viajaram pelo país pregando o Evangelho.
No anos 80, Ravenhill mudou-se para uma casa perto de Lindale, Texas. Ele ensinou no M.U.D e foi um mentor para o falecido Keith Green. Ele também passou algum tempo ensinando no Bethany College of Missions (onde se iniciou a Missão Betânia) em Minnesota, e algum tempo em Seguindo, Texas. Entre outros, foram influenciados por Ravenhill: Ray Comfort, Ravi Zacharias, Tommy Tenney, Steve Hill, Charles Stanley, Bill Gothard, Paul Washer e David Wilkerson. Através de seu ensino e livros, Ravenhill abordou as disparidades que ele percebidas entre a Igreja do Novo Testamento e na Igreja em seu tempo e apelou para a adesão aos princípios do avivamento bíblico.