Descrição
Surpreendido Pela Alegria
O livro Surpreendido Pela Alegria, escrito por C. S. Lewis, conta toda a caminhada de sua vida em direção a Deus, mesmo quando nem ele mesmo percebia isso. Uma autobiografia incomparável, com estilo linguístico envolvente. O tipo de livro que o autor nunca escreveu antes e que, muito provavelmente, não escreva de novo, como ele mesmo diz. Um relato subjetivo e rico em detalhes que vão desde sua infância até seus estudos finais. Leitura cativante, impossível parar de ler.
“Surpreendido Pela Alegria visa contar a história da minha conversão, não sendo uma autobiografia comum, muito menos ‘Confissões’ como as de Santo Agostinho ou Rousseau. Na prática, isso significa que, à medida que o texto avança, fica cada vez menos parecido com uma autobiografia comum. Nos primeiros capítulos, o leque de informações tem de se abrir bastante para que, quando da chegada da crise explicitamente espiritual, o leitor possa entender que tipo de pessoa foi moldada pela infância e adolescência que vivi.” (C. S. Lewis)
No final do livro você se surpreende com a forma como o autor encontrou o Senhor e continuou trilhando esse caminho, sempre de forma inteligente, diferente, surpreendente. Realmente C.S. Lewis é um cristão racional que conhece o Soberano Deus, que é a própria Razão.
Sobre o autor:
Clive Staples Lewis nasceu na Irlanda, em 1898. Em 1954, tornou-se professor de Literatura Medieval e Renascentista em Cambridge. Foi ateu durante muitos anos e se converteu em 1929. Essa experiência o ajudou a entender não somente a indiferença como também a indisposição de aceitar a religião; e, como autor cristão, com sua mente excepcionalmente lógica e brilhante e seu estilo vivo e lúcido, ele foi incomparável. Suas obras são conhecidas, em tradução, por milhões de pessoas no mundo inteiro. A abolição do homem, Cartas de um diabo a seu aprendiz, Cristianismo puro e simples e Os quatro amores são apenas alguns de seus bestsellers. Escreveu também livros de ficção científica, de crítica literária e para crianças. Entre estes estão As crônicas de Nárnia, sucesso mundial. C. S. Lewis morreu em 22 de novembro de 1963, em sua casa em Oxford, Inglaterra.