Descrição
A Tulip Contestada Pela Razão E Pelas Escrituras
Este pequeno traz um breve ensaio e uma crítica um tanto áspera aos cinco pontos do calvinismo. O autor considera que os pilares desta doutrina são uma perversão do Evangelho e um câncer que corroe qualquer esperança para os perdidos de apegar-se às claras afirmações bíblicas de que Deus ama igualmente todos os homens e – sem subterfúgios – entregou Seu Filho para morrer por todos ele sem exceção.
O texto, originalmente escrito para compor a primeira parte da 2ª edição do livro ‘Debatendo com os CALVINISTAS’, traz um breve resumo sobre a TULIP e um pequeno ensaio onde são levantadas apenas algumas das sérias questões acerca de cada ponto desta doutrina – tanto em seu aspecto bíblico quanto racional.’
Alguns certamente não se agradarão da linguagem irônica com que o autor trata a questão; porém, seu objetivo não é outro senão o confrontar a visão enganosa que muitos líderes cristãos têm promovido sob o nome de “as doutrinas da Graça”. Não é sua intenção atingir pessoas, porém, em suas próprias palavras:
“O Calvinismo precisa ser exposto como aquilo que ele realmente é, e não com a ‘maquiagem’ que busca apresentá-lo como a genuína mensagem do Evangelho”.
D.S.Castro