Descrição
Quando examinamos cuidadosamente as Escrituras Sagradas, o conceito de família se apresenta onipresente. A bênção divina sobre o lar é um marcador-chave da diferença entre os que temem ao Senhor e aqueles que o desprezam.
Falando sem rodeios, o autor deste livro recorre às reminiscências de sua biografia familiar e, em especial, à transcrição meticulosa de textos bíblicos para rastrear as pegadas de um casamento que traduza com fidelidade a união permanente criada por Deus. As pressões próprias do casamento moderno produzem demandas que apenas serão satisfeitas à luz do conselho perene do Pai celestial. Os conflitos subjacentes a mais íntima de todas as relações humanas, reclamam um olhar permanente e cuidadoso. No desenho geográfico do casamento, as montanhas e os vales devem ser transitados sob a égide da entrega, do perdão e da renúncia.
Mas como isto acontece? A resposta é cindida no triunfo da nova vida em Cristo sobre a velha natureza. Nesse ângulo, as proposições do autor ratificam a necessidade de respondermos à pergunta que não pode calar: “O que é realmente importante na vida?” Se nossa resposta for satisfatória e sintonizada com os valores do Evangelho, a harmonia no lar não será um dissimulado conto de fadas. – Ismael dos Santos – Doutor em Literatura – Blumenau