Descrição
Pós-Milenarismo: Um Guia Introdutório
No século XX, os cristãos conservadores respeitados descartavam a escatologia pós-milenarista como morta. Isso era, no mínimo, um anúncio prematuro do funeral. Hoje, para tomar emprestado a terminologia do dispensacionalista Hal Lindsey, o pós-milenarismo está “vivo e ativo” no planeta terra. O avivamento do calvinismo ortodoxo inflamou outra vez o interesse na grande visão puritana da era dourada de piedade antes do segundo advento de Cristo, e o ativismo de uma geração inteira de cristãos modernos se alimenta dessa visão pós-milenarista. Isso contradiz nitidamente a visão pessimista do protestantismo conservador, predominante no século XX.
A principal expressão dessa visão é o dispensacionalismo que hoje, se não está morto, com certeza se encontra doente. Os cristãos estão permeando todas as áreas da vida moderna — incluindo-se artes, política, medicina, educação, caridade, tecnologia — armados não só com a verdade do cristianismo histórico, mas com a expectativa da vitória terrena. A base bíblica dessa expectativa é apresentada em Pós-milenarismo: um guia introdutório. Este guia refuta os principais argumentos do dispensacionalismo, do pré-milenarismo histórico e do amilenarismo, e resume os argumentos bíblicos favoráveis ao pós-milenarismo. Os títulos dos capítulos incluem:
-
- A deficiência do dispensacionalismo
-
- O problema do pré-milenarismo
-
- A anomalia do amilenarismo
-
- A promessa do pós-milenarismo
- Os herdeiros
Pós-milenarismo: um guia introdutório fornece bastante munição bíblica ao guerreiro da fé na batalha atual pelo reino terreno vitorioso de Cristo.