Autores Cristãos | John Stott

26 de maio de 2020 Por El Shaddai Off

Neste post, você vai conhecer John Stott, um autor cristão que está entre os mais importantes do mundo moderno. Felizmente, existem diversos autores com muita sabedoria e que podem contar muitas histórias interessantes para fortalecer ainda mais a fé. Em um momento tão conturbado como o atual, esses autores se tornam ainda mais importantes, apresentando uma ótima leitura.

Então, conheça tudo sobre o autor neste post:

  • Sua vida;
  • Seu trabalho na religião;
  • E suas principais publicações.

A Vida de John Stott

Sua história começa em Londres, na Inglaterra, em 27 de abril de 1921, a data de seu nascimento. O pai, Sir Arnold Stott, foi um importante médico. Já sua mãe, era luterana e frequentava as igrejas próximas. Em 1935, foi enviado a escola de rugby, na qual conheceu o homem que mudou a sua vida.

Foi lá que John descobriu sua vocação para a religião. Eric Nash, um reverendo que frequentava a escola, pregou um sermão e leu uma passagem da bíblica que chamou muito a atenção do menino, na época: Apocalipse, 3:20.

A passagem ficou na cabeça do menino por um bom tempo. Ele começou a se questionar se realmente a porta foi aberta a Cristo. Começando por sua vida. Ele foi batizado, ia à Igreja e lia a Bíblia, mas ele tinha a sensação de que ainda não tinha abraçado Cristo na sua vida totalmente. Ao perceber isso, descobriu sua vocação para a religião e o início de uma brilhante carreira.

Seu trabalho com a religião

Durante sua vida, John foi muito mais do que um autor de sucesso. Ele serviu durante muito anos como o Presidente da Igreja All Souls, em Londres. Estudou na Trinity College, em Cambridge, se formando em francês e teologia. Também é doutor honorário em diversas universidades na própria Inglaterra, nos Estados Unidos e no Canadá.

Porém, existem duas conquistas na vida de John que se destacam em relação às outras. A primeira, é receber a Excelentíssima Ordem do Império Britânico. É uma ordem de cavalaria, apresentada pela própria rainha, por grandes feitos pelos cidadãos do país.

Sua outra grande conquista é ser presidente do Tearfund, uma instituição de origem londrina que busca ajudar as pessoas em casos de desastres e no combate à pobreza.

Os principais livros do autor

Contudo, para grande parte da população mundial, a maior contribuição do autor foram seus livros. Ele começou a carreira em 1954, e até a data da sua morte, em 27 de julho de 2011, publicou mais de 40 livros, além de centenas de outros artigos. Cada um deles tem um grande impacto na comunidade cristã e seus ensinamentos são adotados por todo o mundo.

É claro que com uma lista tão grande, é possível fazer praticamente um novo livro apenas citando suas obras. Para quem quer começar a conhecer o autor, vale a pena se manter nas principais. O título Cristianismo Básico é reconhecido como seu mais importante, vendendo mais de 2 milhões de cópias e sendo traduzido mais de 60 línguas. Algumas das obras que merecem destaque são:

E este é o autor cristão John Stott, um dos mais reverenciados do mundo moderno. Então, se quiser conhecer mais sobre outros autores, confira o nosso blog. E se quiser ver alguns dos livros do autor, confira a nossa livraria https://elshaddai.com.br/

Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas: