Descrição
A Pobreza Das Nações
PODEMOS VENCER A BATALHA CONTRA A POBREZA DAS NAÇÕES.
Só precisamos encontrar uma forma melhor de combatê-la. O economista Barry Asmus e o teólogo Wayne Grudem trabalharam juntos para traçar um caminho claro rumo à prosperidade nacional e à estabilidade econômica, aliando os princípios do livre mercado aos valores bíblicos, elaborando, assim, uma solução sustentável para a pobreza das nações.
“Na Bíblia, existem mais de dois mil versículos sobre a pobreza e os pobres, porém, a maioria dos púlpitos evangélicos está estranhamente silenciosa sobre um assunto com o qual Deus se importa profundamente. Estou ao mesmo tempo chocado e entristecido ao admitir que, embora tenha estudado em uma faculdade cristã e em dois seminá- rios, não me lembro de ter ouvido uma mensagem sequer a respeito do plano de Deus para os pobres, a não ser a noção de que deveríamos ser pessoalmente generosos com eles. Infelizmente, por causa dessa falta de um ensino bíblico e claro acerca da economia, muitos crentes, sem pensar, têm assinado embaixo das perspectivas antibíblicas mais comuns sobre a pobreza, a justiça econômica e a riqueza.
Os resultados têm sido devastadores. Hoje, mais da metade das pessoas no nosso mundo sobrevive com menos de 2 dólares por dia, e um bilhão de pessoas enfrentam a pobreza extrema, contando com menos de 1 dólar por dia. Em um mundo que Deus criou com superabundância de recursos, o fato de tantos viverem na pobreza, além de ser indesculpável, é um pecado, e os crentes precisam se arrepender. A solução não está em Marx ou no mercado, e sim nas palavras do Mestre.
A forma bíblica de ajudar as pessoas a saírem da pobreza é a geração de renda, e não a sua redistribuição. Para ter resultados duradouros, é preciso estender a mão aos pobres para ajudá-los a se levantarem, e não apenas para lhes entregar um donativo. Redução da pobreza em longo prazo se soletra assim: E-M-P-R-E-G-O. Treinamento e ferramentas libertam as pessoas. O que constrói a prosperidade das nações é o trabalho, não a ajuda”
Comentários de A pobreza das Nações por outros autores:
A clareza de raciocínio e a originalidade dos argumentos farão desse livro uma referência para as gerações futuras.
ARDIAN FULLANI, ex-presidente do Banco Central da República da Albânia
A Pobreza das nações tem fundamentado em sólida teoria econômica, análise histórica e exegese bíblica fiel.
REV. JOHN STEVENS, diretor nacional da Fellowship of Independent Evangelical Churches, Reino Unido
A ética e a teologia cristã são conjuminadas com uma ciência econômica rigorosa, formando uma síntese abrangente e profundamente satisfatória.
JAY W. RICHARDS, membro ilustre do Discovery Institute
No livro A Pobreza das nações está a base bíblica para a solução do livre mercado, mostrando como ela pode transformar uma nação.
REV. AUGUSTUS NICODEMUS LOPES, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil
Assista o book trailer com o autor:
Leia um trecho de A pobreza das nações clicando aqui.