Descrição
Box Comentário Sobre Filipenses – Capa Dura
Vol 1 – A Vida de Alegria – Cap 1 e 2
“E a vida do homem (é) solitária, pobre, sórdida, brutal e curta”
escreveu Thomas Hobbes em Leviathan.
Os cristãos não podem escapar dos altos e baixos da vida, e um dos vultos mais cientes disso foi o apóstolo Paulo. Quando escreveu aos membros da igreja que ele tinha ajudado a estabelecer em Filipos, estava sofrendo encarceramento, provavelmente com a execução não muito distante.
Contudo, ele pôde dizer-lhes que se alegrassem constantemente. Toda a sua vida irradiava uma certeza, uma alegria e paz interior que as terríveis circunstâncias em que se encontrava não puderam derrotar.
Qual será o segredo da vida de alegria que Paulo partilhou em sua Epístola aos Filipenses? Como a obtemos e como podemos mantê-la? Pois, se alguma vez nos foi necessário descobrir a resposta, é em nosso século vinte, ferido por conflitos, com todo o seu tumulto, tanto em escala global como também em escala pessoal.
Com sua análise usualmente magistral, o Dr. Martyn Lloyd-Jones rastreia a confiança de Paulo indo à sua origem em Cristo, e desdobra o tema da vida de alegria que compõe o assunto deste livro.
Vol 2 – A vida de Paz – Cap 3 e 4
“O mundo dará ouvidos”, diz o Dr. Martyn Lloyd-Jones, “quando vir pessoas que desfrutam de paz, calma e tranqüilidade em circunstâncias difíceis. A maior lição que temos que aprender é como viver sem permitir que as circunstâncias afetem a nossa paz e alegria interior… O que em última instância importa na vida não são tanto as coisas que nos acontecem como a maneira que encaramos essas coisas.”
Paz é todo o propósito do evangelho: paz com Deus, paz com nós mesmos, paz com os outros. E tal paz só pode ser recebida por efeito da graça de Jesus, dada gratuitamente, a qual “é o princípio e o fim da salvação”, porquanto “é a graça do Senhor Jesus Cristo que torna tudo possível!”
A Vida de Alegria cobre os primeiros dois capítulos de Filipenses. Neste estudo, abrangendo capítulos 3 e 4, o Dr. Martyn Lloyd-Jones delineia, com sua usual completitude e com sua sabedoria, o meio pelo qual os cristãos individuais podem experimentar essa “paz de Deus, que excede todo o entendimento”. “Temos aqui alimento sólido, bem preparado e proveitosamente apresentado.”
Leia sobre Martyn Lloyd Jones: