Descrição
Cristianismo Equilibrado
ESTAMOS DIVIDIDOS OU SOMOS DESEQUILIBRADOS?
Partidarismo e polarização não são novidades entre os cristãos. As frases “eu sou de Paulo” ou “eu sou de Apolo” são repetidas todos os dias, agora com novos sujeitos, novos adjetivos e em diferentes plataformas.
Em Cristianismo Equilibrado, John Stott aponta não apenas questões que dividem os evangélicos, mas também o perigo do extremismo e da falta de discernimento.
Em edição ampliada, com uma longa entrevista com o autor, a obra responde também a questões contemporâneas que desafiam a unidade da igreja.
Para John Stott, ‘equilíbrio’ não significa ‘meio-termo’ ou ‘neutralidade’. Em vez disso, é uma decisão de viver fielmente sustentando e mantendo-se nos dois extremos, sem oscilar de um lado para o outro.
– Mark Labberton, presidente do Fuller Theological Seminary
Li Cristianismo Equilibrado de pé, em uma livraria, quando era estudante universitário. Depois, comprei o livro e li novamente mais duas vezes. John Stott me abriu a mente para a descoberta deliciosa de verdades com as quais nem sempre é fácil lidar, mas com as quais podemos nos comprometer. Trata-se de um dos grandes manifestos do evangelicalismo do século 20.
– Scot McKnight, Northern Seminary