Descrição
Novo Dicionário Internacional De Teologia Do Novo Testamento
Novo Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento
”… Uma Obra de consulta que simplesmente não pode faltar.”
New York Times
”… Uma obra que provou o seu valor”
F.F. Bruce,
Especialista em Novo Testamento
O Novo Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento, organizado por Verlyn D. Verbrugge, é uma edição condensada do Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento do Novo Testamento, de Lothar Coenen e Colin Brown, publicado por Vida Nova em dois volumes.
O Novo Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento, fruto de um trabalho de dez anos, contou com a participação de vários especialistas nas áreas pastoral e de ensino, sendo reconhecido mundialmente como a maior referência em estudos do Novo Testamento. Este dicionário é uma fonte confiável para quem pretende estudar teologia neotestamentária a partir do vocabulário grego. Oferece ao leitor a possibilidade de examinar cerca de 3.600 palavras gregas sob as perspectivas teológica e linguística, além de relacioná-las a 1.500 verbetes do hebraico e aramaico bíblicos, sempre que se constatam paralelos entre os vocábulos do Novo e do Antigo Testamento.
O dicionário é organizado seguindo a ordem alfabética do grego, o que facilita a localização da abordagem de uma palavra específica. Todas as palavras gregas são transliteradas e vinculadas aos números correspondentes na obra de Goodrick-Kohlenberger. Produzido com o auxílio de mais de 140 dos melhores especialistas do mundo e com uma linguagem de fácil compreensão, o dicionário apresenta as seguintes características singulares:
- contém as informações mais vitais e pertinentes do Dicionário internacional de teologia do Novo Testamento;
- baseia-se nos estudos acadêmicos mais atualizados de teólogos evangélicos especializados;
- seus verbetes acompanham a numeração de Goodrick-Kohlenberger, seguindo a ordem alfabética do grego;
- traz um índice de palavras importantes que aparecem no interior dos verbetes;
- apresenta os guias de conversão “de Goodrick-Kohlenberger para Strong” e “de Strong para Goodrick-Kohlenberger”, para uma fácil consulta nas duas direções;
- o “Índice de passagens bíblicas” conduz o leitor a estudos específicos de vocábulos.
Para quem deseja aprofundar sua compreensão da Bíblia estudando o vocabulário do Novo Testamento, ainda que com pouco ou nenhum conhecimento do grego, o Novo Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento rapidamente se tornará um dos recursos mais valiosos.