Descrição
O Chamado Para Líderes Cristãos
O Chamado para líderes cristãos – 2 edição
Não um modelo talhado pela cultura, mas segundo Cristo
2ª edição
John Stott
Por mais de quarenta anos, tenho me sentido fascinado e desafiado pelos capítulos iniciais de 1Coríntios. Esses textos têm me encantado. Acredito que eles tenham uma mensagem especial para os líderes da igreja de hoje, tanto para clérigos quanto para leigos, quer seus ministérios se desenvolvam no mundo ou no interior da igreja.
Do Prefácio
Um líder, segundo a sua definição mais simples, é alguém que comanda um grupo de seguidores. Liderar é ir adiante, mostrar o caminho e inspirar outras pessoas para que o sigam. Os líderes são necessários em todas as áreas da vida. A liderança não se restringe aos homens de Estado, das forças armadas, aos formadores de opinião que dominam a mídia e aos executivos das multinacionais. Os líderes também podem exercer influência nas suas comunidades locais: os professores nas escolas, os estudantes nas universidades, os pais nos lares e muitos outros.
“Liderança” é uma palavra comum a cristãos e não cristãos, mas isso não significa que tenha o mesmo conceito para ambos. Ao contrário, Jesus introduziu no mundo um novo estilo de liderança servil.
Sobre o autor:
John R. W. Stott (1921–2011) tornou-se mundialmente famoso como pregador, evangelista e mestre da Bíblia. Foi Reitor da All Souls Church em Londres e líder dos evangélicos em todo o mundo. Um dos principais arquitetos do Pacto de Lausanne (1974), foi homenageado pela revista Time em 2005 como uma das “100 pessoas mais influentes do mundo”. Escreveu diversos livros, incluindo a coleção Estudos Bíblicos John Stott, da Cultura Cristã.