Descrição
”Quarenta dias durou o dilúvio, e as águas aumentaram e elevaram a arca acima da Terra… E a arca flutuava na superfície das águas.”
Gênesis 7:17-18
O RELATO DE GÊNESIS. em nossa era moderna, foi investigado e analisado em busca de respostas científicas, apologéticas e históricas. É um texto que trouxe à tona uma geologia sobre o dilúvio, incitou buscas por restos da arca no Monte Ararate e inspirou uma réplica de tamanho real da arca de Nóe em um parque bíblico temático. Alguns chegam ao ponto de afirmar que a veracidade das Escrituras está ligada a uma leitura específica da narrativa do dilúvio. No entanto, estamos realmente entendendo o que estamos lendo?
Em O Mundo perdido do dilúvio, Longman e Walton nos encorajam a tirar o pé do acelerador e a perguntar: o que o autor bíblico poderia estar comunicando para seu público antigo? A resposta para nossa busca de redescobrir o dilúvio bíblico exige que coloquemos de lado nossas suposições culturais e interpretativas e examinemos o texto dentro de seu próprio contexto antigo de linguagem, literatura e estruturas de pensamento e, dessa forma, voltamos do mundo perdido para o nosso próprio mundo.