Descrição
Teologia do Corpo
RARAMENTE NOS IMPORTAMOS COM NOSSO CORPO até encararmos um desafio físico ou uma crise. De alguma forma, internalizamos uma ideia, que não é bíblica, de que o aspecto imaterial do nosso ser (a alma, ou o espírito) é inerentemente bom, enquanto o aspecto material (o corpo) é, no mínimo, neutro e, no máximo, inerentemente mau.
Pensamos em nosso corpo como pouco mais do que um veículo para nossa alma e, assim, acabamos negligenciando o próprio corpo. Ele passa a ser visto como um obstáculo para o crescimento espiritual e ansiamos pelo dia em que estaremos livres dele.
MAS A VERDADE É QUE NÓS NÃO TEMOS CORPOS. NÓS SOMOS CORPOS. DEUS NOS CRIOU DESSA FORMA POR UM MOTIVO.
Tendo a Escritura como guia, o teólogo Gregg Allison oferece uma teologia integral do corpo humano, desde sua concepção até a eternidade. Allison nos dá ferramentas para lidar com as questões contemporâneas urgentes relacionadas ao nosso corpo, incluindo: como expressamos nossa sexualidade, se o gênero é algo inerente ou construído, imagem corporal, o significado do sofrimento, questões acerca do fim da vida e como podemos viver como pessoas inteiras em um mundo fraturado.