Saiba por que a bíblia é um ótimo presente para as crianças e adolescentes

18 de novembro de 2019 Por El Shaddai Off

O senso comum costuma dizer que, para crianças, bons presentes são brinquedos. Porém, nem sempre este argumento é correto. Por exemplo, já pensou sobre a possibilidade de comprar uma Bíblia para os pequenos? Ou mesmo para adolescentes, ainda em fase de formação?

Existem vários motivos pelos quais este é um presente interessante. Vamos listar alguns deles, para que assim, todos se sintam à vontade e confiantes de que o livro que é a palavra de Deus é sim, um grande investimento para as crianças.

Bons exemplos para os jovens

Na fase de crescimento, tanto físico como intelectual, é de extrema importância que os jovens recebam bons exemplos, de todas as partes. Obviamente, a família e a escola têm influência enorme, mas ainda mais deve ter a Palavra de Deus, principalmente nos momentos em que as crianças e adolescentes estejam em seus momentos de reflexão individual. A Bíblia será uma ótima companheira, já que moldará o coração e trará boas obras para aqueles que a leem com atenção.

Sem dúvida, este é um grande guia para a educação, principalmente se considerarmos que, nos demais ambientes, nem sempre os exemplos são 100% positivos. Ter uma base com os ideais piedosos da Bíblia ajuda a evitar más influências que surjam do meio externo.

Diminui a dependência de bens materiais

Na atual sociedade, sabemos que os bens materiais acabam sendo tratados como o objetivo final das pessoas. Muitas vezes, isso é ensinado para os pequenos desde muito novos. Porém, esta situação pode ser diferente. Uma criança que seja presenteada com a Bíblia, receberá outro tipo de estímulo, baseado na compreensão correta das coisas terrenas e no valor da quilo que é transitório e do que é eterno.

A Palavra-Lei de Deus traz muitas reflexões a qualquer um de seus leitores, independentemente da idade, mas no caso dos mais jovens é ainda mais fundamental. Isso, porque são eles que farão o futuro de nosso país e do mundo. Se crescerem aprendendo lições de bondade e justiça, será isso que passarão, lá na frente, a seus filhos e netos. Se a cada geração, tivermos a noção exata da real importância da prática da justiça e piedade, isso será cada vez mais comum ao longo do tempo.

Estímulo à leitura geral

Como dissemos acima, os bens materiais, hoje em dia, estão sendo colocados acima do resto. Com isso, um dos hábitos que está se perdendo é o da leitura. Obviamente, é necessário que os conteúdos lidos sejam de qualidade, mas a prática de ler é fundamental, ajudando no desenvolvimento cognitivo e na forma de expressão de crianças e adolescentes.

Sendo assim, presentear alguém de pouca idade com a Bíblia pode ser a porta de entrada para a leitura. Ou seja, em vez da opção por qualquer presente material, que será utilizado por um tempo e depois descartado, escolher o livro sagrado é um ótimo serviço prestado ao melhor crescimento e desenvolvimento do jovem.

Gostou das dicas e quer saber mais? Não perca mais tempo. Entre em nosso site, confira outros textos sobre o tema e também veja nossas ofertas de produtos relacionados ao assunto. Garantimos a melhor variedade, os excelentes preços e envio imediato para todo Brasil.

Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas: