John Piper | Série Autores Cristãos

6 de março de 2020 Por El Shaddai Off

É muito importante ler livros de <ahref=”https://elshaddai.com.br/principais-autores-el-shaddai/”>autores cristãos. Eles podem oferecer palavras de conforto, além de dicas de como conduzir a sua fé e relacionamento com Deus. Para isso, é essencial também conhecer o autor responsável por aquelas palavras. Neste texto, falaremos um pouco sobre John Piper , pastor batista e autor cristão .

Nascimento e educação

John Piper nasceu no dia 11 de janeiro de 1946, no estado do Tennessee, ao sul dos Estados Unidos. A fé era um elemento muito presente em sua família, pois seu pai, Bill Piper, era um evangelista itinerante. A família se mudou para a Carolina do Sul quando o escritor ainda era criança, e foi lá que ele cresceu.

Piper tem uma carreira acadêmica extensa. Seu primeiro diploma foi em Literatura e Filosofia na Wheaton College, entre 1964 e 1968. Foi lá também que conheceu sua futura esposa, Noel Henry. Hoje em dia, os dois continuam casados e têm cinco filhos e doze netos.

Mais tarde, ele fez pós-graduação em Teologia no Seminário Teológico Fuller, na Califórnia. Entre 1971 e 1974, Piper fez um doutorado em Estudos do Novo Testamento em Munique, na Alemanha. Ao concluir os estudos, o autor passou seis anos como professor na Universidade e Seminário Bethel, no estado de Minnesota. Até hoje ele é chanceler da universidade.

Sua vida na fé

Foi em 1980 que John Piper sentiu o chamado de Deus para a pregação. Com isso, decidiu se tornar ministro da igreja batista. Piper tornou-se pastor da Igreja Batista Bethlehem, no Minnesota. Ele permaneceu no posto por 33 anos.

A Igreja Batista Bethelehem tem como principal objetivo pregar a supremacia de Deus em todos os aspectos. Mesmo não estando mais no comando da unidade, Piper continua a espalhar essa mensagem para o mundo todo por meio de seu ministério próprio, o site desiringGod.org. O site busca mostrar a palavra de Deus para o mundo todo de forma gratuita, com publicações em muitos idiomas e em diversos formatos.

Filosofia e principais obras

Em seus ensinamentos, Piper tem como máxima a seguinte frase: “Deus é mais glorificado em nós quando somos mais satisfeitos nele”. Com base nesse ensinamento, o pastor defende o ‘hedonismo cristão’. A filosofia defende que o homem deve buscar a própria felicidade, mas que só a encontra verdadeiramente na conexão com Deus.

Piper já publicou mais de 50 livros sobre essa filosofia e outras questões relacionadas à religião cristã. Entre seus títulos mais famosos, estão ‘A supremacia de Cristo em um mundo pós-moderno’; ‘Em busca de Deus: teologia da alegria‘ e ‘Quando a escuridão não passa‘. Além dos livros, Piper também publica alguns textos em seu site, além de biografias de personalidades importantes da religião cristã.

Quer saber mais sobre as obras de John Piper e como elas podem ajudar na sua caminhada de fé? Então acesse o nosso site https://elshaddai.com.br/ !

Nossa entrega em São Paulo é rápida e eficiente, e suas compras podem ser parceladas em até 12x sem juros!

Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas: