Livros mais Importantes para quem Estuda Teologia

11 de maio de 2020 Por El Shaddai Off

Parabéns para você que deu mais um passo rumo a um melhor entendimento das escrituras bíblicas. Estudar teologia é algo que muda nossa percepção da Bíblia e que agrega imensamente em nossa vida espiritual.

Mas como nem tudo são flores, quando iniciamos nossos estudos, percebemos que há uma infinidade de caminhos que podemos seguir nessa área e que um direcionamento e um foco serão mais do que necessários.

Os livros são nossos grandes amigos nesse momento, pois eles nos dão uma visão mais clara sobre as diferentes áreas do conhecimento e facilitam o entendimento da Bíblia, por isso, se você está estudando teologia, já vá se preparando para encher sua estante de bastante bibliografia.

Há livros que são fundamentais e que não podem faltar na biblioteca do estudante de teologia. Vamos saber quais são eles?

Manual do Antigo e Novo Testamento

Existem muitas editoras que possuem esse material, mas, independentemente da editora selecionada, ter um manual do Antigo e do Novo Testamento, seja na versão única ou na versão dividida em dois volumes, é extremamente importante.

Nele, você encontrará o panorama histórico, social e religioso dos testamentos, sendo capaz de entender com mais propriedade muitos contextos das histórias bíblicas.

Princípios de Hermenêutica

A interpretação da Bíblia é algo tão importante que existe até mesmo uma área da ciência destinada a isso: a Hermenêutica.

A Hermenêutica trata exatamente das técnicas necessárias para a interpretação e a compreensão dos textos bíblicos, adicionando princípios científicos a essas técnicas.

Manual de Homilética

Falar em público, eis aí uma atividade que deixa muita gente nervosa e causa calafrios, mas não precisa ser assim.

A Homilética é um ramo específico que aborda as técnicas para pregar a palavra de Deus, mas, claro, com formas comprovadas que garantem objetividade, clareza e cumprimento da finalidade das mensagens.

A Homilética utiliza também muitos conteúdos advindos da oratória, ou seja, há o ensinamento de forma que vão te ajudar a falar melhor e com mais segurança.

Chave Bíblica

Esse livro não tem jeito, você vai usá-lo tanto, mas tanto que é capaz do pobrezinho ficar tão desgastado a ponto de você precisar comprar mais de um ao longo da vida.

Numa chave bíblica, você encontrará as referências bíblicas organizadas por temas ou nomes, o que facilita muito na hora em que precisamos fazer um levantamento mais aprofundado sobre um assunto.

Bíblias de versões e traduções diferentes

Você já sabe que existem muitas versões e traduções da Bíblia e o estudante de teologia pode tirar grande proveito disso.

Cada versão ou tradução é baseada num tipo de interpretação, feita num determinado período, por isso, ler a mesma passagem bíblica em Bíblias diferentes pode te ajudar a ter uma compreensão mais ampla do tema em questão.

Aqui em nossa página, você encontrará diversas opções de literatura que vão te auxiliar em seus estudos teológicos, tudo com preços justos, ótimas formas de parcelamento (até 12 vezes sem juros), entregam rápida e acessível. Com certeza, podemos ajudar muito na composição de sua biblioteca teológica. Se você estiver em São Paulo, não deixe de nos visitar em nossa loja física ou o nosso site https://elshaddai.com.br/

 

Ler mais:

Livraria Cristã El Shaddai

Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas: