Timothy Keller | Série Autores Cristãos | Livraria El Shaddai
18 de março de 2020

Timothy Keller | Série Autores Cristãos

Para quem gosta da literatura ligada aos títulos religiosos, uma ótima pedida são os textos de Timothy Keller, autor cristão. O norte-americano, de 69 anos e nascido na Pensilvânia, já escreveu muitos livros sobre temas relacionados à religião, angariando uma série de fãs ao redor do mundo e com suas produções entrando em listas de mais vendidos nos Estados Unidos.

Fundador de igreja

Keller tem uma série de experiências relacionadas ao mundo da religião, o que lhe confere muitos conhecimentos para escrever melhor sobre o assunto. Por exemplo, ele foi o fundador, em 1989, da Redeemer Presbyterian Church, sediada em Nova York. Esta igreja busca criar um clima de maior qualidade na cidade, a partir da comunhão entre as pessoas, em um ambiente de ajuda e compreensão. Inclusive, Timothy foi pastor desta organização até julho de 2017, quando se aposentou da função.

Livros

Timothy Keller também se destaca como autor cristão, com livros e obras de influência nesta área. Sua primeira publicação (recursos para os diáconos: amor expresso por meio dos ministérios da misericórdia, em tradução livre) é de 1985, antes de fundar a Redeemer Presbyterian Church. Depois de muitos anos, ele voltou a escrever, ampliando sua obra de forma muito expressiva.

No Brasil, alguns de seus títulos têm tradução e podem ser encontrados. Vamos citar alguns dos principais:

  1. A Fé na Era do Ceticismo: livro que se tornou best-seller nos Estados Unidos, vendendo mais de 2 milhões de exemplares e sendo traduzido para mais de 25 línguas, a Fé na Era do Ceticismo traz explicações sobre a fé como um fenômeno racional e possível de ser explicado. Desta forma, se dirige a quem acredita e a quem não crê, dando motivos fortes para que se busque uma maior ligação com Deus.
  2. Caminhando com Deus em meio à dor e ao sofrimento (2013): obra que tenta explicar os motivos de as pessoas passarem por dores e sofrimentos na vida, como forma de compreensão no relacionamento com Deus.
  3. A Cruz do Rei (2011): nesta obra, Timothy Keller fala tanto com cristãos como com pessoas que não creem, tentando fazer a relação com Jesus ser mais próxima. O livro, como o nome diz, apresenta Jesus Cristo como um rei, buscando entender o significado da passagem pela Terra.
  4. Deuses Falsos (2009): esta produção busca mostrar de que forma os seres humanos, por vezes, se perdem ao acreditarem no poder apenas do dinheiro e do sucesso na Terra. E defende que, no fim, a realização total virá apenas com uma relação íntima e plena com Deus, a partir do entendimento total dos significados das lições bíblicas.Existem várias outras obras traduzidas para o português, você pode conferir aqui, mas estas são algumas das principais referências do trabalho de Keller.Gostou de saber mais sobre Timothy Keller? Então, confira também outros textos que produzimos e, além disso, verifique a disponibilidade de obras que interessem. Garantimos um serviço de qualidade, com boa variedade, preços justos e entrega rápida. Não perca tempo e aumente sua biblioteca | https://elshaddai.com.br/

 

Leia também:

C. H. Spurgeon | Série Autores Cristãos

Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas:

Aleixo da Cidade de São José do Rio Preto Comprou Bíblia de Estudo da Fé Reformada | Luxo Marrom e Estojo (Veja)

Me avise quando o produto estiver disponível Vamos informá-lo quando o produto chegar em estoque. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Email Quantidade Nós também não gostamos de SPAM, Seu e-mail só será usado para esse proposito.
Mandar Mensagem
1
Tire Dúvidas Aqui